Navegação – Mapa do site

InícioNúmeros5Graduação em CampoVIII Graduação em Campo: espaço a...

Graduação em Campo

VIII Graduação em Campo: espaço a jovens pesquisadores e incentivo à pesquisa de campo na área de Antropologia Urbana

Texto integral

1Em setembro, ocorreu a oitava edição do Seminário Graduação em Campo, evento realizado pelo NAU – Núcleo de Antropologia Urbana da USP. O evento foi criado para que os alunos de graduação dos cursos de Ciências Sociais e Antropologia no Brasil pudessem apresentar seus trabalhos de pesquisa, valorizando assim a pesquisa de campo  nas diversas instituições de ensino do país. Durante o congresso, os alunos puderam assistir a filmes etnográficos e também participar de minicursos ministrados pelos professores do Departamento de Antropologia da USP.

2Além disso, o evento possibilitou que os alunos de graduação pudessem interagir com os alunos (mestrandos e doutorandos) do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, que atuaram como debatedores em diversas mesas e Open Spaces (novidade que substituiu o formato estático dos pôsteres pela interação entre alunos e debatedores). Saiba mais sobre cada apresentação clicando nos links:

3Mesa – Entre Quatro Paredes

4Mesa – O Sagrado em Movimentos

5Mesa – Passagens

6Mesa – Sou o que Sou: Corpo e Identidade

7Mesa – Terapias Alter-Ativas

8Mesa – Sexualizando

9Open Space – “Periferias” e Relações Urbanas

10Open Space – Antropologia Visual e Memória

11Open Space – Gênero

12Open Space – Identidade

13Open Space – Meio Ambiente e Políticas Públicas

14Open Space – Sociabilidade e Lazer

15Por conta da importância do VIII Graduação em Campo, a quinta edição da revista Ponto Urbe deu atenção especial aos trabalhos dos expositores, com a inclusão de maior número de artigos na seção dedicada ao evento. O leitor pode saber mais sobre as novidades e conteúdo da revista em nosso Editorial.

16Comissão Editorial da Revista Ponto Urbe 

Topo da página

Para citar este artigo

Referência eletrónica

«VIII Graduação em Campo: espaço a jovens pesquisadores e incentivo à pesquisa de campo na área de Antropologia Urbana»Ponto Urbe [Online], 5 | 2009, posto online no dia 31 dezembro 2009, consultado o 29 março 2024. URL: http://journals.openedition.org/pontourbe/1552; DOI: https://doi.org/10.4000/pontourbe.1552

Topo da página

Direitos de autor

CC-BY-4.0

Apenas o texto pode ser utilizado sob licença CC BY 4.0. Outros elementos (ilustrações, anexos importados) são "Todos os direitos reservados", à exceção de indicação em contrário.

Topo da página
Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search